RSS

Chefe é chefe…

07 jul

chefe-bravo1Sem dúvida alguma um bom currículo é de grande importância, tanto para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, quanto para quem precisa contratar alguém. É por meio dele que o futuro candidato a uma vaga se apresenta ao empregador, e é também através dele que o empregador toma conhecimento das habilidades do candidato. Mas só o currículo não basta, é preciso algo mais como : se apresentar adequadamente, se comportar corretamente numa entrevista, saber falar bem ou melhor se expressar bem, ser um bom ouvinte entre outras coisitas. Há muito tempo que ponho em prática essas recomendações. Mas muitas vezes já estive do outro lado, ou seja selecionando e entrevistando possíveis candidatos a uma vaga de emprego, e sempre levei em consideração além do currículo propriamente dito, analizava o comportamento e a postura do profissional. Levava sempre em consideração a capacidade de trabalhar em equipe, o bom humor, a aparência fisíca, se era fumante, etc..etc.. Lendo essa historinha abaixo, que pode até parecer uma piada, mas com certeza se aplica muito bem nesse tema abordado, lembrei-me de um caso que aconteceu comigo durante um processo de seleção, quando eu entrevistava candidatos para uma vaga de vigia noturno para uma empresa de contrução civil. Veja abaixo depois a historinha a minha conclusão…

Não leia a resposta antes de pensar… é muito boa.

Chefe é chefe…

Um guarda-noturno trabalhava numa empresa especializada em lapidação de diamantes. Uma manhã ele contou a seu chefe um sonho que tivera na noite anterior. Disse que o avião que ele viajaria com destino à Rússia sofreria um acidente e, em conseqüência, todos os passageiros morreriam.
Seu chefe, jovem executivo, dinâmico e empreendedor, tinha verdadeiro pânico de aviões. Assustado com a informação do empregado, decidiu cancelar o vôo. Três dias mais tarde, leu nas manchetes dos principais jornais que aquele avião caíra no mar e, até o momento, não havia notícias de sobreviventes…! Imediatamente chamou o guarda-noturno, mostrou a notícia do jornal, agradeceu efusivamente pelo aviso que lhe salvara a vida e, a seguir, sem nenhuma explicação, despediu-o da companhia. O guarda não compreendeu porque tinha sido despedido depois de salvar a vida do seu chefe. Pergunta: – Por que o guarda foi mandado embora?

A resposta está abaixo da minha conclusão , mas só leia depois de tentar responder. Pense um pouco… . . . . . . . .

Conclusão:

Durante a entrevista sempre fazia a mesma pergunta a todos os candidatos. perguntava a eles se dormiam durante a noite. A resposta é óbvio que era sempre a mesma, eles afirmavam que não dormiam. Para mim isso era motivo de eliminá-los do processo seletivo, pois acredito que ninguém consegue passar várias noites sem dormir, é claro que algumas vezes conseguimos ficar acordados a noite inteira, mas durante um período mais longo, em um trabalho monótono a noite, seria mais do que normal que a pessoa durma, nem que seja uma vez. Achava mais adequado e sincero que o candidato admitisse que se por ventura viesse a dormir, seria apenas uma cochilada pois ele tem sono leve e acorda com qualquer ruído. Outra coisa imperdoável para mim é o fato de beber, mas nesse caso não admitia a possibilidade que, bebia de vez em quando e pouco. Vigia pode dormir, mas não pode beber.

Resposta:

O empregado era guarda-noturno. Se ele teve um sonho à noite e contou logo pela manhã, é porque estava dormindo em serviço…!
Chefe é chefe… Por melhor que você seja e por mais que você faça, você nunca agrada. Então, DEIXE O CHEFE MORRER…

 
Deixe um comentário

Publicado por em 07/07/2009 em Administradores

 

Obrigado, pelo comentário. Após mediação ele será publicado. Volte sempre !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: