RSS

Lei Seca !

20 jul

lei-secaNão sou contra a Lei Seca. Penso que direção e bebida nunca combinaram, e que se as pessoas tivessem conciência, disso não seria necessário criar nenhuma lei para coibir o uso de bebidas alcoólicas para quem vai dirigir. Mas não concordo com a maneira arbitrária que as autoridades do trânsito, vem aplicando multas simplesmente pelo fato de alguém ter bebido uma quantidade miníma de alcoól existente em uma única cerveja . Na verdade aqui no Brasil, é costume das autoridades e do governo aumentar a sua arrecadação com impostos, taxas e multas. Por isso resolvi divulgar o texto abaixo que recebí de um amigo, por considerar que, caso alguém se encontre numa situação dessa saiba que com alguns procedimentos e cuidados pode se evitar uma tremenda dor de cabeça. Não pela única cerveja que bebeu, mas pelo fato de não saber como agir nessas situações e se complicar ainda mais. Se for dirigir não beba e se você bebeu não dirija. Não se trata apenas de respeitar a lei, trata-se de preservar a sua vida e a de terceiros.  Ok . Espero que não precise destes conselhos, mas…

Conselho dos advogados – Lei Seca. Vale a pena ler!

Sobre a nova lei de dirigir embriagado: 665 autuações, cada um com multa de 1000 reais, mais de meio milhão de reais pro governo em dez dias apenas. Corre o risco de virar uma farra de multas igual foi com os radares eletrônicos. Ainda mais porque cabe ao POLICIAL o diagnóstico de embriaguez (lembro que a única profissão autorizada a dar diagnóstico no Brasil é a profissão médica!). Lembro que se comermos dois bombons de licor, o bafômetro pode acusar 0,2. Fora as pessoas com diabetes descontrolado, pessoas que tenham contato prolongado recente com éter (laboratórios, hospitais), dizem que até chocolate em excesso pode acusar no bafômetro. Pode virar também uma forma cara de propina. Pague mil ao guarda para não ser multado em mil, perder a carteira e ser preso. Mas lei é lei, e tomara que esta pegue, nós comecemos a andar de táxi e morram menos pessoas no futuro. Agora, se for pego, lembre-se:

1)NUNCA FAÇA O BAFÔMETRO, MESMO QUE NÃO TENHA BEBIDO, POIS COMO JÁ DISSE, ELE PODE DAR UM FALSO-POSITIVO.

2)Tente se livrar dos problemas no local conversando com o policial (sem propina, é claro!).

3)SE NECESSÁRIO, SEJA ENCAMINHADO AO IML PARA PERÍCIA (E ELES USAM ISSO COMO AMEAÇA, MAS É AÍ QUE VOCÊ GANHA).

No IML você será examinado por um médico.

4)NUNCA ADMITA QUE VOCÊ BEBEU, NUNCA DEIXE SANGUE OU URINA PARA ANÁLISE E FALE APENAS O ESTRITAMENTE NECESSÁRIO.

Pela lei brasileira, você não precisa fornecer provas que te incriminem, e no Brasil dirigir é um direito e não uma concessão do estado como em outros países, onde você é, sim, obrigado a soprar o bafômetro e doar sangue e urina para análise. O máximo que pode acontecer é você ser preso sob SUSPEITA de embriaguez. Pague a fiança, e no dia seguinte dirija-se ao Detran e pegue de volta sua carteira de habilitação (ela é recolhida, só será apreendida se você for julgado culpado). Logo em seguida, entre com um processo contra o estado que te prendeu sem causa, já que nada foi provado e você foi apenas um suspeito. Arranje um bom advogado; na lei só vale aquilo que está provado. Ninguém é preso ou punido por suspeitas apenas, e a única prova incontestável de embriaguez é a dosagem de álcool no sangue ou urina, ou você assumir que bebeu. Pode parecer um manual de burlar a lei (e uma boa lei), mas sabendo do que nossos policiais mal-remunerados são capazes, do tanto que a imprensa adora ver classe-média na cadeia, e da ganância de nossos governantes por dinheiro, precisamos estar preparados para escapar dos DIAGNÓSTICOS-POLICIAIS de ocasião. Divulguem aos amigos. Estou divulgando !

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/07/2009 em Geral

 

Obrigado, pelo comentário. Após mediação ele será publicado. Volte sempre !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: