RSS

OPERADOR DE TELEMARKETING !

27 jan

É sempre muito difícil e desgastante falar numa central de telemarketing, quase sempre não conseguimos resolver nossos problemas,  passamos por momentos de irritação e revolta. Uma vez ouvir uma frase interessante que dizia : quem derruba ligação não vai para o céu. Se dependesse de mim não iria mesmo. Pois é exatamente isso que acontece na maioria dos atendimentos ocorridos nos calls centers a ligação é derrubada. Para quem não conhece o termo “derrubar ligação” significa que o atendente quando não consegue resolver o problema, ou quando não sabe como fazer desliga a chamada. E nós clientes sempre ficamos irritados e não temos a quem recorrer nessas horas. E quem pensa que com as novas leis vigentes a situação iria melhorar, se enganou pois a situação ficou pior ainda. Infelizmente as empresas que prestam esse tipo se serviço, demonstram que não tem condições de resolver o problema, pois a mão de obra é péssima. O que vejo são pessoas desqualificadas e despreparadas tentando prestar um serviço que exige capacitação, e as consequências são as piores possíveis tanto para a empresa que presta o serviço, bem como para os clientes. Por experiência própria posso dizer que muita vezes os responsáveis são os supervisores e gestores, que sofrem pressão da direção da empresa para poder dar resultado e transferem isso para seus teleoperadores. Pelo despreparo dos operadores e pela necessidades de melhorar o tempo do atendimento ( TMO ) eles simplesmente preferem derrubar a ligação. As empresas que prestam esse tipo de serviço faturam pela quantidades de ligações atendidas e não pela qualidade do serviço prestado. Quanto mais “atendimentos” mais eles ganham. Dentro de um universo de milhares de clientes que são supostamente atendidos durante o dia podemos imaginar o faturamento dessas empresas . Mas é impossível dizer que o serviço oferecido é no mínimo aceitável. As empresas de telefonia são as que mais recebem reclamações nos orgãos de defesa do consumidor. Os prejuízos para as empresas são incalculáveis, pois existem fraudes nas operações. O fato é que não sabemos porque esse tipo de comportamento ainda não foi abolido dos calls centers pois é muito fácil de ser identificado. Existem monitorias, auditores, supervisores e gestores. Não basta que a empresa queira acabar com isso, é preciso muito mais e esse ” mais ” é o que não existe. Enquanto isso ficamos com a má qualidade do serviço prestado.

 

 
9 Comentários

Publicado por em 27/01/2010 em Administradores

 

9 Respostas para “OPERADOR DE TELEMARKETING !

  1. kristiana Wiertel

    22/11/2012 at 15:04

    Esse povo que trabalha no telemarketing é atoa demais, tudo um bando de preguiçoso e mal estruturado. Não sabem resolver nada e só ficam transferindo a gente um para o outro, fala pra ficar aguardando na linha e fica é de bate papo ao lado, não tem nem o descaramento pra colocar o telefone no mudo e quando volta pra falar com vc fala que não é no setor dela (e) e transfere vc de novo e depois de novo e de novo ou então mandam vc ligar nos números *144; 1057, 10331, 08002838331 entre outros números, sendo que vc já veio ligando deles a tempos.
    Na boa? EU ODEEEEEEEEIO TODOS VCS. ´
    É raro achar um atendente que realmente queira resolver um problema que a OI mesmo causou. Quando eu pego o telefone pra ligar pra esses lixos de atendentes eu já me preparo, porque sei que vou ficar nervosa, então eu relaxo e trato até muito bem, fingindo até ser amiguinha, mas nem aí essas diabas se comovem.
    Vontade de dar é porrada nesse povo.

     
  2. leandro silva souza

    16/02/2012 at 17:19

    eu sento o dedo mesmo ainda mais la na minha empresa quem atende mais ligações sai mais cedo. hehehe

     
    • francobeck

      24/02/2012 at 17:24

      O SEU FUTURO É DUVIDOSO !!! É LAMENTÁVEL ESSA POSTURA IVAN, PODEMOS ATÉ ESCOLHER O QUE PLANTAMOS, MAS SOMOS OBRIGADOS A COLHER. DESSE JEITO AS COISAS FATALMENTE NÃO SERÃO BOAS. BOM MAS CADA CABEÇA É UM MUNDO E ESSE É O SEU.

       
  3. andre antonio de lima

    09/09/2011 at 1:17

    Estou no meu segundo dia de atendimento, estou desenrolando bem..porém as vezes é necessário derrubar a ligação quando o cliente altera o tom de voz. Mas no começo não estou ligando muito para o tempo, e sim para atender o cliente com exito, as vezes fico até 20 minutos, mas esclareço suas dúvidas.

     
    • francobeck

      18/10/2011 at 14:04

      Oi André, desculpe a demora é que tenho outras atividades e andei viajando. Mas vamos aos fatos. Você não está desenrolando bem, você agindo assim está indo muito mal. não existe necessidade de derrubar a ligação do cliente além de demonstrar falta de profissionalismo, você compromete e muito o nome da empresa. E se for uma empresa idonea vai te pegar ( monitoramento ) e você vai dançar ou melhor ser demitido. Vontade você tem, precisa só de orientação so seu supervisor ou gestor. Não exite em pedir ajuda. Bom é isso, mas gostaria de te dar mais uma dica, procure estudar muito e quem sabe um dia você poderá exercer uma atividade menos estressante e melhor remunerada.

       
  4. Wesley

    06/04/2011 at 15:22

    Eu queria ver se trocasse os papéis, você no lugar do teleoperador. Se o cliente é humilde o atendimento segue tranquilo, agora tem muitos que entram desesperados, te chingando como se nós tivéssemos culpa do ocorrido. Os clientes confundem muito Empresa X teleoperador. Na maioria das vezes somos intermediários e direcionamos o caso para a área responsável que trata determinados assuntos, porém os clientes não aceitam e querem que resolvamos em linha o que não se pode resolver exatamente em linha. Então ficam reclamando, chingando…DROP! NÃO É PORQUE NÃO SOMOS CAPAZES DE RESOLVER, APENAS SÃO AS LIMITAÇÕES QUE NÓS TEMOS PARA DETERMINADOS ASSUNTOS. A maioria dos cliente não conhecem a palavra EMPATIA. Sem mais. Muito Obrigado.

     
    • francobeck

      06/04/2011 at 17:57

      Olá Wesley ! Boa tarde, não preciso trocar os papeis, pois faço os dois papeis sou cliente e teleoperador, na verdade hoje sou auditor, mas trabalho na área de telemarketing e sei muito bem como funciona. Aprenda uma coisa : quem tem que ser humilde somos nós os teleoperadores, pois os clientes são quem pagam nossos míseros salários. Para o cliente o teleoperador é a empresa e de fato é, pois estamos ali representando a empresa e temos que ter competência e habilidade para exercer tal função. Cabe a nós revertermos a situação. Sei bem todas a limitações operacionais dentro de um site. Mas também sei que temos condições de melhorar o atendimento sim, não são todos os teleoperadores que são incapazes, mas a maioria é. Por falta de treinamento e bons gestores. Mas isso aqui não vem ao caso. Acredito que se você é um teleoperador, tenta fazer ou faz um bom trabalho, e espero que continue melhorando sempre. Gostei do seu comentário, gosto de pessoas educadas. Muito obrigado, continue participando do blog. Abraço.

       
  5. cristiane

    11/07/2010 at 6:52

    CRETINO

     
    • francobeck

      14/07/2010 at 20:38

      Cristiane não precisa ser tão agressiva, pois não estou generalizando o atendimento estou apenas me referindo aos teleoperadores que são estúpidos e agem dessa maneira. Por isso penso que uma pessoa que se sente ofendida com as denuncias que fiz aqui no blog, está fazendo papel de idiota ou tem culpa no cartório. Espero que não seja o seu caso. De qualquer maneira não posso ser taxado de cretino pois não trata-se apenas de uma denuncia pessoal e sim uma constatação de um fato lamentável que infelizmente ainda ocorre na maioria dos callscenters. Só quem é imbecil é que não reconhece esse fato.

       

Obrigado, pelo comentário. Após mediação ele será publicado. Volte sempre !!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: