RSS

Vamos deslumbrar!

15 mar

100_0642Caracas vou fazer 55 anos! Hoje não mais que de repente, mas insistentemente pensei que vou fazer 55 anos. De certa forma há certa gravidade nisso, pois para cada ano que completamos é um ano a menos que temos para viver. Então vendo por esse ângulo já não tenho 55 anos de vida. Estou falando que vou fazer 55 anos, não estou falando que vou à praia, que vou ao clube, ao cinema, passear. Eu estou anunciando publicamente que vou fazer 55 anos. Não da para ficar imparcial a isso. Mas também não estou à beira de nenhuma tragédia. Quando fiz 50 percebi que antes dos 50 as coisas são bem diferentes, agora percebo mais ainda. Ainda bem que vou fazer 55 anos muitos não fizeram 25, 30. Sei que já provei muitas coisas deliciosas, mas nada igual ao sabor da eterna-idade. Estou com meus sentidos apurados, o gosto não é mais o mesmo, o toque é mais sútil, vejo tudo com outros olhos. Ainda não cheguei na área sagrada, mas chego lá. Como disse a Dercy Gonçalves: “Só morro quando eu quiser”. Durante a vida vamos acumulando débitos, passando atestados (às vezes até de burrice), mas chega uma hora que temos que pagar, acertar as contas, zerar. A gente pensa que o aprendizado acabou, que o ciclo foi concluído. Ledo engano, o aprendizado não tem fim, é infinito. Nascemos, crescemos, apanhamos, batemos, bebemos, fumamos, estudamos, trabalhamos, casamos, tivemos filhos, a responsabilidade bate a nossa porta. Os anos passam saltitantes, inquietos, arteiros. Descobrimos o medo. A pedra não pode ser bruta, temos que lapidá-la. Não da mais para viver no espaço, podemos deslizar, mas não podemos derrapar. Percebemos que estamos dentro do tempo e fora do espaço. Estamos sendo destilados. Estamos saindo da curva e entrando na reta. Mais vale a qualidade, do que a quantidade. É chegada a hora de desorganizar, de assombrar, de desordenar. Vamos deslumbrar !

 
Deixe um comentário

Publicado por em 15/03/2014 em Vivendo e Aprendendo

 

Obrigado, pelo comentário. Após mediação ele será publicado. Volte sempre !!!

 
